Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

INSTITUTO ÉTICA SAÚDE ENCERRA O 26º CONGRESSO FEHOSP
19/05/2017

“É preciso ter convicção, coragem, estratégia e ação”. Foi este o conselho do presidente do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, para quem deseja aplicar o Compliance em sua instituição ou empresa, durante o encerramento do 26º Congresso FEHOSP. O evento foi realizado em Atibaia, interior de São Paulo, na semana passada.

Também participaram do painel “Ética e Transparência como Novos Pilares da Governança” o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip; o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp, Edson Rogatti; o procurador Regional da República lotado na Procuradoria Regional da República da 3ª Região; Carlos Fernando dos Santos Lima; a professora de Direito Empresarial, Ética e Direitos Humanos na Faculdade de Direito da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Tae Young Cho; e o presidente Executivo da Interfarma, Antonio Britto.

Libório enfatizou que durante a trajetória do Instituto Ética Saúde, muitas pessoas questionaram o projeto e hoje o Acordo Setorial, idealizado e criado pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI – juntamente com o Instituto Ethos, é referência para a área da saúde e para outros segmentos. “Conseguimos reunir em uma mesma mesa de diálogo os diferentes agentes do setor – fabricantes, distribuidores, hospitais e médicos. Esperamos que os planos de saúde se unam a nós o quanto antes, para juntos debatermos e trabalharmos pela ética e transparência na saúde”, disse.

Os resultados do Canal de Denúncias, que já tem 506 denúncias e 1200 denunciados contabilizados até março, foram apresentados pelo presidente do Instituto Ética Saúde. “Os casos que não envolvem as associadas estão sendo entregues às autoridades competentes para os devidos encaminhamentos. Já os 50 casos que envolvem associadas do IES estão sendo apurados e as empresas notificadas para prepararem suas defesas”, explicou Gláucio Pegurin Libório

Faça o Download