Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

MAIS FINANCIAMENTO PARA AS SANTAS CASAS
13/04/2017

Na terça-feira, dia 11/04, conseguimos dar mais um importante passo para a valorização do setor filantrópico. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o Projeto de Lei 744/2015, que cria um programa de crédito subsidiado visando à superação da crise financeira das Santas Casas de Misericórdia e outras instituições filantrópicas que atendem o SUS (Pró-Santas Casas).  O autor do projeto é o senador José Serra (PSDB-SP) e a relatora a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

Muito esforço e dedicação foram envolvidos na aprovação deste Projeto de Lei. Entrei em contato com alguns senadores e com todos os presidentes das Federações, solicitando que falassem com seus senadores na CAE, pedindo o apoio ao projeto. Além disso, participei de toda a tramitação da proposta, tendo contribuído para a construção da matéria e das emendas.

Se não tivéssemos trabalhado com os senadores, talvez não teríamos o que comemorar. Já alcançamos uma grande vitória, mas a batalha ainda não acabou. Agora, o Projeto seguirá para a Câmara dos Deputados e precisamos, mais uma vez, nos unir, entrar em contato com os deputados e mostrar aos parlamentares que nossos hospitais realizam um trabalho relevante e valoroso para o SUS. Precisamos desta aprovação!

 

Confira o projeto: https://goo.gl/GAaCwt


Fonte: Fehosp