Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

ANS DIVULGA RELATÓRIO SOBRE PLANO ACESSÍVEL
19/09/2017

Comunicado

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião realizada na tarde da segunda-feira (11/9), recebeu e considerou apreciado o Relatório Descritivo do Grupo de Trabalho criado pela ANS para tratar de proposta de planos acessíveis. Em janeiro deste ano, a ANS recebeu ofício do Ministério da Saúde com o encaminhamento de sugestões visando tornar a contratação de plano de saúde mais acessível à população.

Diante disso, a Diretoria Colegiada da Agência deliberou pela constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para análise preliminar de viabilidade técnica da proposta. Em junho, o GT promoveu encontros com especialistas, representantes de entidades de defesa do consumidor e do setor, que participaram de debates públicos sobre o tema durantes três dias. Clique aqui para acessar todos os arquivos relativos ao GT.

A descrição das atividades realizadas pelo GT, os temas que já foram tratados pela regulação e os demais temas que estão no âmbito de competência da ANS para eventual tratamento a seu juízo constam do citado relatório que está disponível aqui para consulta e que será encaminhado ao Ministério da Saúde.

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sociedade/4105-comunicado

 


ANS