Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

AME DE TAQUARITINGA INICIA ATENDIMENTO SOB GESTÃO DA SANTA CASA DE FRANCA
24/10/2017

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, a Santa Casa de Franca, gestora do AME de Taquaritinga (Ambulatório Médico de Especialidades do Governo do Estado de São Paulo) abriu as portas desta importante Unidade de Saúde para Taquaritinga e toda região.

A Santa Casa de Franca, que já é Hospital Escola reconhecido pelo MEC, juntamente com as Unidades do Hospital do Câncer e Hospital do Coração, é qualificada como OSS – Organização Social de Saúde, que a credencia para assumir a gestão de importantes Unidades de Saúde em parceria direta com o Governo do Estado de São Paulo, como já ocorre com o AME de Franca.

A qualificação da Santa Casa conferida pelo Estado para gerir as duas Unidades de AMEs (Franca e Taquaritinga) é fruto da aplicação de uma gestão profissionalizada, em busca de excelência e resultados, gerando maior eficiência e utilização adequada de recursos em todos os processos, com economia e maior produtividade, com qualidade e segurança para os pacientes.


?
Os índices de aprovação pelos usuários no AME de Franca ultrapassam 98% e o mesmo modelo de gestão será aplicado ao AME de Taquaritinga, ainda nessa fase de implantação.

No primeiro dia de funcionamento, foram atendidos 46 pacientes das 54 vagas disponibilizadas entre Oftalmologia e Dermatologia - e este número crescerá gradativamente, devendo atingir ainda este ano de 2017 a estimativa de 3.000 pacientes em consultas médicas de especialidades e mais 6.000 exames complementares para diagnósticos médicos.

Ainda este ano estão previstas as especialidades de Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia, Ortopedia, Urologia e Gastro, bem como Dermatologia e Oftalmologia - somando ao final 23 especialidades médicas e 08 especialidades não médicas.

O AME não contempla urgências, emergências ou internações; é um ambulatório onde são oferecidos consultas e exames apenas para pacientes do SUS. Nele são atendidos os casos que não são diagnosticados ou orientados nas unidades básicas de saúde.

As cidades abrangidas pelo AME de Taquaritinga são: Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Santa Ernestina, Tabatinga e Taquaritinga, somando uma população aproximada de 300 mil habitantes.

O AME de Taquaritinga tem 2.687m² de área construída, com 20 consultórios, Centro Cirúrgico com 01 sala cirúrgica e salas para procedimentos médicos como Cirurgia de Catarata, Biópsias, Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, entre outros, totalmente equipadas com modernos equipamentos médicos-hospitalares. Serão realizados ainda exames de raio-x, mamografia, ultrassom, exames laboratoriais e diversos métodos diagnósticos em especialidades.

Nesta etapa inicial foram contratados 64 funcionários, podendo este número ser ampliado conforme evolução da implantação dos serviços no Ambulatório; todos os funcionários estão em constante treinamento para buscar a melhor qualidade e segurança para os usuários do AME.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa SC de Franca