Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FONOAUDIÓLOGOS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO VÃO PREPARAR REFUGIADOS PARA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
17/11/2017

O Yiesia firmou parceria com o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para atendimento dos refugiados de diversos países que fazem parte do Projeto Caleidoscópio. O projeto tem como principal objetivo aproximar empresas brasileiras de pequeno e médio porte desses executivos talentosos estrangeiros no intuito de promover transformações na cultura organizacional das empresas ao mesmo tempo que capacita esses profissionais a adaptar-se ao mercado nacional. O Yiesia é uma consultoria estratégica em Governança e gestão pautada na abordagem multifocada e humanizada da gestão empresarial para geração de valor para o negócio.

A parceria tem como intuito preparar e treinar os refugiados para minimizar ruídos no processo de interação e desenvolvimento desses profissionais. O atendimento será dividido em dois blocos de atuação: Comunicação Verbal e Não Verbal em Ambiente Corporativo e Comunicação Verbal e Não Verbal para entrevista de emprego. Além disso os refugiados poderão contar com avaliação e intervenção fonoaudiológica individual na Santa Casa.

Para a criadora do Projeto Caleidoscópio e sócia-fundadora do Yiesia, Ana Paula P. Candeloro essa conquista é um grande passo para o preparo os refugiados. “A questão do idioma é realmente um fator dificultador para a reinserção corporativa desses profissionais e saber que podemos contar com uma equipe tão competente da Santa Casa para treiná-los é um grande diferencial para o nosso programa”, comemora.


Fonte: Portal Hospitais do Brasil