Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

FUNFARME E FAMERP INICIAM UMA DAS MAIORES RESIDÊNCIAS MÉDICAS E MULTIPROFISSIONAIS DO BRASIL
05/03/2018

A Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (SP) e a Famerp receberam, nesta quinta-feira (1), 370 novos residentes de medicina e aprimorandos, aperfeiçoandos e residentes multiprofissionais de outras áreas da Saúde. Eles se juntarão a outros profissionais para integrarem um dos maiores programas de residência médica e multiprofissional do Brasil.

“A Funfarme/Famerp é o segundo maior complexo de ensino médico e multiprofissional da Saúde do país. Nos últimos anos, atraímos jovens de todos os Estados brasileiros e até de outros países da América do Sul, prova do reconhecimento a excelência da qualidade do ensino oferecido por nossa instituição”, afirmou Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp e presidente dos Conselhos da Funfarme, na abertura da cerimônia de boas-vindas.

A presença e a atuação destes jovens profissionais são fundamentais para o funcionamento do Hospital de Base de Rio Preto, Hospital da Criança e Maternidade e demais Unidades do complexo hospitalar Funfarme, como salientou o diretor- executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, na cerimônia. “Nossa Fundação atende a uma região que concentra mais de 2 milhões de habitantes. Para oferecermos a esta população o atendimento humanizado e de qualidade pelo qual somos conhecidos, é primordial o trabalho dos residentes”.

Os 260 residentes de medicina se juntam a outros 266 que já atuam na Funfarme, totalizando 526 residentes. Eles representam um terço do corpo médico do complexo hospitalar, que totaliza 1.411 médicos, sendo 885 profissionais contratados.

Além dos novos médicos residentes, a Funfarme recebeu também 108 terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Eles realizarão os Programas de Aprimoramento e de Aperfeiçoamento da instituição.

A cerimônia de boas-vindas reuniu as diretorias e lideranças do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, demais unidades da fundação e da faculdade e os coordenadores da COREME (Comissão de Residência Médica), Coaprimo (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp) e Coremu (Comissão de Residências Multiprofissional em Saúde).

O coordenador da Coreme, Dr. Emerson Quintino, ressaltou aos jovens profissionais a oportunidade única que terão de atuar num complexo hospitalar que concentra mais de 60 especialidades médicas. “Poucas instituições de saúde no Brasil oferecem ao médico a possibilidade de atuar em tamanha gama de áreas, desde simples atendimentos até procedimentos de alta complexidade, como grandes cirurgias e transplantes”, afirmou Dr. Quintino.

Dra. Magali Orate Menezes da Silva, coordenadora da Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento, destaca outro diferencial do complexo Funfarme. “Nossos dois hospitais e as demais Unidades possuem modernas infra-estrutura e instalações, tendo sido feitos grandes investimentos nos últimos dez anos. Os jovens profissionais também irão dispor da mais alta tecnologia em equipamentos para diagnóstico e tratamento”.


Fonte: Portal Hospitais Brasil