Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GILBERTO OCCHI DEVE ASSUMIR O COMANDO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
23/03/2018

O atual presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi, está cotado para assumir o posto de ministro da Saúde. De acordo com fontes ouvidas pelo Metrópoles, a indicação teria sido feita em acordo entre a cúpula do Partido Progressista (PP) e o presidente da República, Michel Temer. Ricardo Barros deve permanecer no comando da pasta até o dia 27 de março.

A mudança de titularidade da Saúde deve ocorrer assim que Ricardo Barros se desvincular da gestão do órgão. A substituição está relacionada às eleições 2018. O prazo para os ministros do governo Temer que decidirem disputar o pleito deste ano deixarem os atuais cargos é 7 de abril. Barros já havia antecipado, na última semana, que se desligaria do ministério até o fim deste mês.

O político tentará reeleger-se deputado federal. Assim, pretende retomar o mandato parlamentar e assumir a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, responsável por analisar a proposta orçamentária da União para 2019.

Embora fontes deem como certa a indicação de Gilberto Magalhães Occhi pelo comando progressista, em resposta ao Metrópoles, a assessoria do presidente da sigla, Ciro Nogueira (PI), afirmou que “tudo isso é especulação”, pois “ele ainda não tratou sobre o assunto com o presidente”.

No entanto, após o impasse que culminou no recuo do PTB quanto à indicação da deputada federal Cristiane Brasil como ministra do Trabalho, os partidos políticos têm evitado confirmar antecipadamente recomendações para cargos no governo federal, a fim de evitarem passar por desgaste semelhante.


Fonte: Metrópoles (DF)