Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

HOSPITAL AMARAL CARVALHO INAUGURA MAIS UMA CASA DE APOIO A PACIENTES
11/04/2018

Neste sábado (7), o Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), inaugura mais uma unidade de assistência social a pacientes vindos de todo o País. A Casa de Apoio “Eva L. V. Barbanti” foi construída com recursos provenientes do Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) e doação.

A diretoria, funcionários e voluntários comemoram a conquista que irá beneficiar centenas de brasileiros que vêm a Jaú para procedimentos no HAC. Além de prestar atendimento em várias especialidades com equipe altamente qualificada, a instituição mantém casas de apoio a pacientes em tratamento ambulatorial com hospedagem, alimentação e transporte gratuitos. “Nosso objetivo é oferecer condições cada vez melhores para que os usuários tenham foco e sucesso no tratamento”, explica o Superintendente, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro.

Com custo de mais de R$ 3 milhões, a nova casa tem ampla estrutura para acolher os pacientes e seus acompanhantes. Os recursos arrecadados no Circuito Febec de Leilões possibilitaram a construção do edifício de 1.350 m² que tem capacidade para hospedar 80 pessoas. “Graças aos eventos realizados em cidades da região e até de outros estados, conseguimos concretizar esse sonho, por isso somos muito gratos à Febec e aos voluntários integrantes das comissões organizadoras dos leilões”, destaca Navarro.

A unidade recebe o nome Casa de Apoio “Eva L. V. Barbanti” em homenagem à psicóloga que nasceu no interior paulista e acompanhou o projeto. “É uma honra ter a doadora representando todos àqueles que colaboraram com a construção”, afirma o diretor.

O prédio fica na Rua Gaudêncio Guacelli, 205, ao lado da Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda as crianças e adolescentes em tratamento de câncer ou doenças no sangue no HAC.


Fonte: Portal Hospitais Brasil