Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL 3M
20/04/2018

A Santa Casa de Jahu recebeu neste dia 11 de abril Certificado e Prêmio do Programa 3M de Certificação de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. A entrega foi feita durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu. A Santa Casa foi a única entidade do estado, sem fins lucrativos, a receber o prêmio, e estava representada pela enfermeira supervisora da Central de Materiais e Esterilização (CME), Renata Alessandra de Correa Alponte, e pela gerente administrativa Scila Andrea Pascoalotte Carretero.

O Certificado confere a Central de Esterilização da Santa Casa a categoria DIAMOND BLACK, que é a melhor avaliação do programa. A 3M ratificou que a conquista é fruto do resultado das avaliações realizadas na CME, com base em normas nacionais e internacionais de infectologia.

Há muito tempo o hospital conta com uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), e criou há cerca de um ano uma “Comissão de reprocessamento” com objetivo de buscar melhorias e aprimorar os processos da Central de Materiais e Esterilização, dando mais tranquilidade aos cirurgiões e segurança aos pacientes.

O Provedor Alcides Bernardi Junior, a mesa diretora e os colaboradores demonstraram muita satisfação com esta certificação que coloca a Santa Casa de Jahu como uma das entidades de saúde que mais oferecem segurança e higienização contra infecções. 


Fonte: Assessoria de Imprensa SC Jahu