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POLÍTICA DE COMPLIANCE FOI TEMA DE CONFERÊNCIA EM RECIFE
05/06/2018

Política de Compliance foi tema de conferência em Recife

 

IMIPA Irmã Rosane Gheldin foi a palestrante da XXVI Conferência Fernando Figueira e do III Seminário de Experiências Exitosas, na manhã desta sexta (01.06), no Teatro do IMIP, em Recife. A política de Compliance deu o tom da palestra. A mesa de abertura foi composta pelo presidente do IMIP, Professor Gilliatt Falbo, e pela superintendente Geral do IMIP e presidente da Federação de Hospitais Filantrópicos de Pernambuco (FEHOSPE), Tereza Campos. Ao abrir oficialmente o evento, o Professor Gilliatt Falbo falou que o seminário de experiências exitosas é um reconhecimento das atividades realizadas no IMIP. "Por isso, essas atividades devem ser reverenciadas, pois elas mostram como o IMIP lida com recursos públicos e com doações, com cuidado e honestidade".

Em seguida, ele apresentou a Conferencista Irmã Rosane Gheldin, que é diretora Presidente da Casa de Saúde Santa Marcelina, de São Paulo. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, Especialista em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, e Mestra em Administração pela Universidade São Marcos USM/SP. 

Com o tema “Política de Compliance na Gestão da Rede de Saúde Santa Marcelina: vivências, aprendizados e experiências”, a conferencista destacou a importância de se adotar um programa de Compliance para dar mais transparência à gestão, defendendo o modelo de Organização Social (OS). "Como militante da saúde pública, vim aqui para compartilhar experiência. O Santa Marcelina tem muito em comum com o IMIP", disse a irmã.

Em maio deste ano, o IMIP adotou o Programa de Compliance. Trata-se de um documento com manual de normas e condutas éticas que orientará suas atividades, buscando evitar desvios de conduta e o cumprimento das diretrizes institucionais. O IMIP lança para a sociedade e para seus colaboradores um programa em num período em que a o Brasil enfrenta uma profunda crise ética e de valores.Diante da necessidade de um amplo código de condutas e atitudes, o IMIP explicita sua missão, ética e normas. “Esse programa de Governança Corporativa tem como objetivo promover a melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços médico e hospitalares e contribuir, com transparência, para a sustentabilidade do setor da saúde”, afirmou Tereza Campos.

Voltado para o atendimento da população usuária do SUS, o IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país. Com mais de mil leitos e 5 mil funcionários, a instituição realiza 600 mil atendimentos anuais em seus serviços de assistência à saúde, além das atividades de ensino e pesquisa. Mais de 20 mil pessoas circulam diariamente no complexo hospitalar do Instituto.

Fonte: Fehospe


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