Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

Vídeos

Sistema de Saúde no Brasil

PEC 241 - E a saúde, como fica?

Ministério da Saúde inaugura centro para produção de insumos e medicamentos

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, inaugurou um novo centro para a produção de insumos e medicamentos. O Centro Henrique Penna está ligado ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos da Fiocruz. O espaço vai ajudar a aumentar a capacidade de produção de medicamentos biológicos e diagnósticos, o que resultará em economia para o SUS.

Boletim da Saúde - 16/12/2016

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 57 milhões de brasileiros já são atendidos pelo prontuário eletrônico. Objetivo da pasta é informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde do país. Um grupo de idosos tem utilizado a dança como instrumento contra as doenças típicas da idade. Confira mais notícias do Ministério da Saúde na página www.saude.gov.br

HumanizaSUS

Nove experiências bem sucedidas e inovadoras de humanização no SUS foram reconhecidas pelo Ministério da Saúde por meio do Prêmio #HumanizaSUS. E para mostrar esses casos de sucesso, cinco cineastas foram convidados para viajar pelo Brasil e contar essas histórias.

Humanização Hospitalar - Vídeo depoimento "Ouça-me"

Homenagem UTI Neonatal-Santa Casa de São José dos Campos

No momento da alta do recém-nascido, a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa de São José dos Campos faz uma despedida emocionante. Assista esta linda homenagem.

Drag queen quebra preconceitos e ajuda crianças com câncer

Boletim da Saúde - 10/02/2017

Esta edição do programa fala sobre a mudança na transferência de verbas federais e uma advertência para os pais observarem o peso das mochilas das crianças. Confira mais notícias do Ministério da Saúde na página: www.saude.gov.br.

Funk das Enfermeiras - Beijinhos pra agulha

Conheça o Instituto HaHaHa, uma ONG que promove a atuação de palhaços em hospitais e busca a interação com a sociedade para promover o riso e transformar cenários de vulnerabilidade em ambientes harmônicos e saudáveis.

Ministério da Saúde anuncia mudanças no calendário vacinal

Saiba mais sobre o Fórum Jurídico!