Funcionários da Santa Casa debatem sobre possível greve
Funcionários da Santa Casa e membros do Sindicato Único de Saúde de Sorocaba se reuniram na tarde desta segunda-feira (07), nas dependências do hospital, para discutir sobre uma possível paralisação dos empregados da Irmandade.
O motivo é o atraso no pagamento do 13° salário, já que segundo nota divulgada pelo hospital, o pagamento não será realizado no mês de dezembro e sim provisionado para a quitação em duas parcelas, em janeiro e fevereiro de 2016.
Diante a situação, funcionários e sindicato se reuniram hoje, por volta das 15h, para discutir se os trabalhos seriam paralisados. Segundo informações internas, o encontro acabou há poucos minutos, entretanto a situação sobre a paralisação ainda não foi decidida. Uma nova assembléia deve ocorrer na próxima segunda-feira (14), mesmo dia em que está programado o pagamento atrasado dos salários dos funcionários em dezembro. Caso o pagamento não ocorra ou não se estabeleça um acordo com relação ao pagamento do 13° salário, os funcionários entrarão em greve.
A assembléia não incluiu a participação dos médicos que atuam na irmandade, pois são contratados por uma empresa tercerizada.