Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Outros Projetos

PROJETOS ESPECIAIS

-  Elaboração e desenvolvimento de projetos especiais como gestão de custos; Hospitais de Ensino; Programa SUStentáveis; Pró Santas Casas; Hospitais de Pequeno Porte; DRG e outros temas.

COMITÊ DE CRISES

-  Grupo para planejamento estratégico, análise e diretrizes em situações de crise.

-  A exemplo do período da pandemia da Covid -19, com atenção especial à canalização de doações de empresas e instituições, monitorando oportunidades, captando doações e realizando as distribuições entre os associados com critérios.

-  Foram destinados milhares de EPIs recebidos por empresas e instituições para suas associadas, além da ampla divulgação, em seus canais de comunicação, de orientações e esclarecimentos confiáveis sobre a Covid-19, combatendo as fake news, como também das ações a serem tomadas para a proteção dos profissionais de saúde e medidas importantes no setor hospitalar, além de estudo e atuação às novas normas estabelecidas.

-  Atuamos junto à Secretaria de Estado da Saúde e governo do Estado de São Paulo para a distribuição de respiradores e equipamentos, além de diversas ações durante a pandemia. Também trabalhamos com a CMB, repassando informações importantes sobre a situação do estado e nas dificuldades enfrentadas pelas entidades junto ao CONASS e CONASEMS.

PROGRAMA PRÓ SANTA CASA

O Programa Pró Santa Casa foi instituído pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, com finalidade de amenizar os efeitos da crise financeira que os hospitais filantrópicos que prestam serviços ao SUS enfrentam, continuamente, oriundas do insuficiente pagamento dos procedimentos pelo SUS, por meio de tabelas de procedimentos que quase sempre não cobrem os gastos realizados pelos hospitais com os atendimentos prestados, bem como, de melhorar, qualificar e ampliar os atendimentos médico-hospitalares a nível regional.

O Pró-Santa Casa destinava recursos financeiros do Estado às instituições filantrópicas utilizando critérios de valores per capta com base na população de cada município. Estruturava-se assim um cofinanciamento, no qual a secretaria estadual respondia por 70% e os municípios por 30%. 

ASSESSORIA PARA EMENDAS PARLAMENTARES

Visando subsidiar as entidades para que obtenham aportes derivados de projetos de emendas parlamentares, a FEHOSP instrumentaliza as entidades associadas orientando-as para o adequado procedimento junto às bases de parlamentares estadual e federal. Vem sendo um dos recursos fundamentais para auxiliar tanto no custeio como na modernização de equipamentos e instalações dos hospitais.

ASSESSORIA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A FEHOSP vem produzindo iniciativas diversificadas para que os hospitais desenvolvam ações profissionalizadas de captação junto a parceiros privados e também junto às suas comunidades. Nesse sentido foi criado o COMITÊ DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS, composto por profissionais de entidades que já possuem ações de captação e por outras que buscam conhecimentos exitosos nessa área.

Para dar maior suporte, também foi criado o Portal https://amigodohospital.com.br/ que hospeda os sites das entidades que a ele aderiram. Os objetivos do Portal são dar maior visibilidade para as entidades junto aos potenciais doadores bem como o de  facilitar os mecanismos de doação.

Para aderirem ao Portal basta que as entidades manifestem sua intenção assinando o Termo de Adesão. A participação é restrita às entidades associadas e é gratuita.

PROJETO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS E MELHORIA CONTÍNUA DOS RESULTADOS

O Projeto de Gestão Estratégica de Custos foi crisdo em 2011, por meio de uma parceria entre a Fehosp e a Planisa Planejamento e Organização de Instituições de Saúde, consultoria especializada na implantação da metodologia de custos em instituições de Saúde. A iniciativa visa implantar a tecnologia para a gestão estratégica de custos hospitalares e sua utilização como ferramenta para controle das operações, tomada de decisões e avaliação dos preços dos serviços prestados, junto a um determinado grupo de instituições associadas à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP.

PROJETO REDUZINDO CUSTOS ASSISTENCIAIS COM A IMPLANTAÇÃO DO DRG

Desafios assistenciais, financeiros e de gestão são uma realidade com importantes e fundamentais repercussões nos sistemas de saúde de todo o mundo. A participação permitirá o conhecimento da ferramenta DRG (Diagnois Related Groups) que é constituída de um sistema de classificação de pacientes, que instrumentaliza a gestão hospitalar, possibilitando o monitoramento da utilização dos serviços, pagamento prospectivo, controle da produção hospitalar, pesquisa sobre a qualidade da assistência, revisão de utilização e avaliação do desempenho da Instituição.

CAMPANHAS DE ENGAJAMENTO E VALORIZAÇÃO DO SETOR

-  Soluções e ações diferenciadas em campanhas de mobilização e engajamento para manifestações públicas de interesse do setor, com realizações de eventos pontuais, caravanas ao Legislativo, iniciativas de mídia, de identidade visual e de unificação dos discursos para ações emergenciais e programadas.

CAMPANHAS DE ENGAJAMENTO E VALORIZAÇÃO DO SETOR

-  Soluções e ações diferenciadas em campanhas de mobilização e engajamento para manifestações públicas de interesse do setor, com realizações de eventos pontuais, caravanas ao Legislativo, iniciativas de mídia, de identidade visual e de unificação dos discursos para ações emergenciais e programadas.