Federação de hospitais beneficentes de São Paulo reduz custos com compra coletiva
22/04/2010
Um grupo de hospitais da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) se uniram pela primeira vez para comprar 30 medicamentos no valor de R$ 300 mil. A intenção é conseguir preços melhores ao comprar em quantidade maior.
Os hospitais fizeram uma cotação usando a plataforma Bionexo, uma comunidade eletrônica de negócios hospitalares da América Latina e Europa.
“A compra conjunta amplia o potencial de negociação e os hospitais conseguem melhores condições de preços”, explica Maurício De Lazzari Barbosa, presidente da Bionexo Brasil.
Os hospitais conseguiram até 10% de economia nas compras conjuntas. Considerando o custo das compras individuais, a economia chega a 20%.
O grupo é composto pelo Hospital e Maternidade São Camilo (unidade Santana/SP), Associação Beneficente Nossa Senhora de Nazaré – Hospital Dom Antonio de Alvarenga (SP), Hospital São Francisco (Ribeirão Preto/SP), Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro (SP e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília.
O resultado vai ser anunciado hoje à noite durante o Congresso da Fehosp.