Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Fehosp dá início ao 22º Congresso com recorde de público
07/05/2013

Entre as novidades desta edição, a cerimônia de abertura contou pela primeira vez com apresentação d
Na noite da última terça-feira (7), a cidade de Campinas sediou mais uma vez a abertura do 22º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. Com o tema “SUStentabilidade com o SUS”, o evento reúne nos próximos três dias mais de 500 inscritos para debater tendências e alternativas para o setor, propondo soluções para os problemas e estratégias para a gestão.
 
De forma inédita, a cerimônia contou com a presença da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, regida pelo maestro Edilson Ventureli. A mesa de abertura foi composta pelo diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a coordenadora geral do evento e vice-presidente do Conselho Administrativo da Federação, Zélia Therezinha Lopes Mimessi, e a coordenadora científica do Congresso e superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana. “Temos certeza de que este evento é uma oportunidade única e exclusiva para fortalecermos nossa rede de relacionamento, construindo Santas Casas cada vez mais fortes”, ressaltou Kátia. “Nos reunimos periodicamente sabendo dos percalços a serem vencidos em nossa luta. Pensar, querer, almejar e agir é a nossa meta neste trabalho idealista que desenvolvemos”, completou Zélia.
 
Durante seu discurso, o diretor-presidente da Fehosp agradeceu o empenho e dedicação da equipe da Federação, e enfatizou a evolução do evento, com o reconhecimento de sua importância e credibilidade pelos congressistas, investidores e apoiadores. “É minha obrigação lembrar que esta edição talvez seja uma das mais marcantes de nossa história, já que vivemos um decisivo momento para o setor, e grande parte disso se deve ao movimento ‘Tabela SUS, Reajuste Já’”, lembrou. “Espero que além de um palco de debates, possamos alcançar boas notícias. Existe a real expectativa de anunciarmos aqui neste Congresso novidades da esfera federal e estadual sobre o setor”, concluiu Edson Rogatti. Após a abertura oficial, que contou com diversos clássicos apresentados pela orquestra, os congressistas presentes foram recepcionados com um drink de boas-vindas na 22ª Mostra de Materiais, Equipamentos e Serviços Hospitalares.