Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Fehosp dá início a 23ª edição do Congresso no Guarujá
07/05/2014

A cidade de Guarujá, no litoral paulista, recebeu na noite desta terça-feira (6), mais de 400 pessoas para a abertura do 23º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, com tema central “Saúde: Esse é o nome do jogo”.

 
“Somos uma imensa rede e durante este evento estaremos nos fortalecendo, trocando experiências e agregando conhecimentos”, afirma Kátia Ferraz Santana, coordenadora científica. “Em tempos de Copa, reavaliamos o nosso jogo. Vamos aproveitar este momento para fortalecer nosso time. Vamos vencer o desafio de prestar uma assistência cada dia melhor”, completa. Ao lado dela, também compuseram a mesa cerimonial Zélia Theresinha Lopes Mimmesi, coordenadora geral do Congresso, e Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.
 
“Conseguimos trazer aqui as principais lideranças da saúde, não só do Estado mas também de outros lugares do nosso Brasil. Uma oportunidade imperdível para debatermos estratégias e novos rumos para o setor”, afirma Rogatti em seu discurso. “Uma das missões desse evento é definir nossas reivindicações, organizá-las e unifica-las”, acrescenta.
 
Ele aproveitou a oportunidade e adiantou algumas novidades do trabalho da Federação para os próximos meses, entre elas a promoção de um intercâmbio de informações entre as instituições. “Vamos reunir os assessores de imprensa, departamento de comunicação e marketing das entidades e trabalhar com um banco de dados únicos sobre o setor filantrópico. Vamos continuar também com os encontros jurídicos que são de extrema importância para trazer posições firmes para o nosso setor”, conclui.