Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Salas de atendimento são sucesso entre palestrantes e congressistas
08/05/2014

As salas de atendimento foram bem recebidas por mais um ano. Na última quarta-feira (7), estavam disponíveis para diálogo com especialistas os temas Pró-SUS com Bruno Carrijo, Filantropia com Rosângela Oliveira e Sonires Barbosa e SES/SP com Nelson Yatsuda. Mas as salas continuam hoje com horário pré-agendado e outros temas para debate.

 
Pela primeira vez como especialista nas salas de atendimento, Nelson Yatsuda, achou a oportunidade muito interessante. “Eles trazem dúvidas que também nos ajudam na condução da gestão estadual”, opinou. Sonires Barbosa, também avaliou essa primeira experiência de forma positiva: é a melhor maneira, estar olho a olho com as instituições, conversando, tirando um pouco das dúvidas, percebendo a dificuldade que estão tendo e tentando sanar da maneira mais clara possível, da melhor maneira possível dentro do que a legislação nos permite, fazendo realmente a parceria que deve existir entre o Ministério da Saúde e as Santas Casas.
 
João Luiz Vellucci, da Santa Casa de Garça, foi um dos participantes da sala de Filantropia e aprovou o resultado. “Consegui resolver se eu estava tempestivo ou não, qual a previsão do meu julgamento, qual a validade do meu certificado de filantropia, tive todas as dúvidas esclarecidas”, contou. “Frequento há 9 anos do Congresso, procuro sempre participar dessas iniciativas e tiro minhas dúvidas aqui, porque o acesso é bem mais facilitado no evento”, finalizou.