Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PARALIMPÍADA SERÁ PALCO PARA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA
06/09/2016

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, por meio do seu projeto Brazilian Health Devices (BHD), em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente na Casa Brasil, com um Showroom de produtos de Tecnologias Assistivas voltados à funcionalidade e bem-estar da pessoa com deficiência.

Entre os dias 4 e 18 de setembro ficarão em exposição no local os produtos mais inovadores da indústria nacional de equipamentos médicos ligados à tecnologia assistiva. Participarão da amostra as empresas Ibramed, Jumper e Freedom.  A ONG Noisinho da Silva, organização que tem como propósito utilizar o design universal como ferramenta de inclusão, também levará os seus produtos.

Durante todo o dia 7 de setembro, data da abertura dos jogos paralímpicos, o BHD promoverá dois seminários na Casa Brasil: O primeiro ocorrerá na parte da manhã e abordará a tecnologia assistiva a favor da inclusão do esporte. O fórum terá a participação de representantes de empresas nacionais, e do atleta Diego Coelho.

À tarde, o seminário: “O desenvolvimento das Tecnologias Assistivas para funcionalidade do individuo” trará, além de representantes da indústria, um representante da Noisinho da Silva.

Diversos atletas paralímpicos estarão presentes fazendo demonstrações nos dias 6,7 e 8 de setembro.

TECNOLOGIA ASSISTIVA BRASILEIRA TIPO EXPORTAÇÃO

Com boas perspectivas no mercado local, os produtos de tecnologia assistiva são uma oportunidade para os fabricantes nacionais se internacionalizarem. A Apex-Brasil firmou uma parceria com a ABIMO para pôr em prática um plano de negócios que indicará potenciais mercados no exterior. Nesse projeto pretende?se organizar internamente uma parte do setor de tecnologia assistiva, regulamentá-lo e prepará-lo para o mercado internacional.

 


Fonte: Saúde Online