SANTAS CASAS CELEBRAM O JUBILEU DA MISERICÓRDIA NA CATEDRAL DE BRASÍLIA
08/09/2016
Cerca de 300 congressistas participaram da missa especial em celebração ao Jubileu da Misericórdia na Catedral de Brasília, na noite dessa quarta-feira (31). A missa, que foi celebrada pelo bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido Gonçalves, foi contemplada, ainda, com uma carta enviada pelo Papa Francisco, especialmente para a celebração, para todas as Santas Casas de Misericórdia do Brasil.
A missa contou com a participação do Madrigal Hel-Canto e Orquestra, de Goiânia. Regidos pela maestrina Heloísa Barra, o grupo de oito vozes e 12 instrumentos acompanhou a missa entoando as peças criadas por Dr. Fernando Cupertino.
Durante a liturgia, seis congressistas participaram da leitura das preces comunitárias e o presidente da CMB, Edson Rogatti, fez os comentários à abertura da missa, explicando o motivo da celebração.
Dom Aparecido trouxe uma mensagem incentivadora às Santas Casas, exaltando seu trabalho junto aos mais carentes, o amor e a misericórdia com que exercem suas atividades.
Ao final, Padre José Linhares, ex-presidente da CMB, leu a carta enviada pela Nunciatura do Brasil, e a carta enviada pelo Papa Francisco às Santas Casas de Misericórdia do País.
http://images.iagentemail.com.br/uploads/cmb/files/CARTA_DO_PAPA.pdf