TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE
04/11/2016
O governo americano criou um sistema de pagamento aberto, onde permite que americanos vejam online o que os seus médicos receberam de farmacêuticas e outros fornecedores em forma de dinheiro, refeições e outros benefícios.
O ex-secretário executivo do Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington (EUA), Bernardo Weaver, será um dos palestrantes do Congresso Nacional de Hospitais Privados, de 16 a 18 de novembro, em São Paulo. Na época em que esteve no BID, ele foi responsável por treinar o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União para a implementação da Lei Anticorrupção no Brasil.
Em seu painel, Bernardo discutirá a importância do Sunshine Act como ferramenta de promoção de ética, integridade, transparência e respeito ao paciente, abordando ainda aspectos e temas gerais de compliance aplicáveis às atividades de saúde e à indústria farmacêutica. Por meio do Sunshine Act, o governo americano criou um sistema de pagamento aberto, onde permite que americanos vejam online o que os seus médicos receberam de farmacêuticas e outros fornecedores em forma de dinheiro, refeições e outros benefícios.
Autor: Liliana Lavoratti
Fonte: DCI