Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Começa a edição 2015 do Curso para Gestantes na Santa Casa
29/01/2015

Tudo pronto para a versão 2015 do Curso que a Santa Casa de Piracicaba direciona gratuitamente a gestantes de Piracicaba e região, através do Centro de Prevenção e Promoção de Saúde/Saúde Inteligente, do Santa Casa Saúde. A primeira edição do ano está marcada para começar em 04 de fevereiro, das 18h30 às 20 horas, no salão de convenções do Hospital, com a proposta de expor e compartilhar os mais variados aspectos da gestação, fornecendo aos pais o conhecimento necessário para  enfrentar esta fase com segurança e tranquilidade. 

 
“O curso orienta sobre estilo de vida mais saudável por meio de ações que devem ser adotadas desde o início da gestação”, explica a enfermeira obstetra Luciana Calabresi ao sugerir que as futuras mamães realizem o curso no primeiro ou segundo trimestre da gravidez para que as informações possam proporcionar ainda mais qualidade de vida à elas e aos bebês.
Calabresi revela que o curso tem duração de seis semanas, com um encontro semanal. Segundo ela, os temas abordados dão dicas sobre autocuidado, alimentação saudável para o adequado desenvolvimento fetal, incentivo ao parto normal, cuidados com o bebê, banho de banheira e técnica do banho de ofurô, e orientações sobre como prevenir acidentes e como agir em casos de emergências, ampliando o nível de informações sobre o cuidado geral com o bebê em casa.
 
O curso também prepara a gestante e incentiva para o aleitamento materno, esclarecendo sobre seus benefícios, manejo e técnicas de amamentação, além de orientação com relação às possíveis dificuldades advindas deste período e esclarecimento sobre mitos e tabus da amamentação e como se preparar para a volta ao trabalho.  Luciana Calabresi lembra que ainda que outras três edições do curso serão oferecidas este ano. "As próximas edições estão marcadas para abril, julho e setembro", informa a enfermeira.
Serviço: As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Saúde Inteligente, que fica na  Rua Silva Jardim, 1.700, ou pelo telefone (19) 3417.5959
 
*Informações Santa Casa de Piracicaba