Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa e o Centro de Radioterapia de São Carlos inauguram aparelho inédito no interior paulista
03/02/2015

O acelerador linear Unique é o quinto equipamento instalado no Estado de São Paulo e a Santa Casa de São Carlos em parceria com o Centro de Radioterapia está dentro desta estatística com o lançamento do instrumento, que é o primeiro instalado no interior paulista a oferecer técnica inovadora RapidArc no tratamento do câncer a pacientes tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) como aos convênios e particulares, sem distinção. 

 
O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, identifica no pioneirismo a importância social de se instalar alta tecnologia a favor da saúde. “Diante da abrangência proporcionada pela tecnologia de ponta no tratamento do câncer, outras cidades, que estão fora da região de São Carlos, têm buscado os serviços de saúde da Santa Casa para proporcionar aos pacientes novas terapias oncológicas”. 
 
Na avaliação dos médicos e diretores do Centro de Radioterapia de São Carlos, João Victor Savajoli e José Carlos da Cruz o investimento em tecnologia de ponta faz parte da filosofia da clínica, na busca por inovação e melhor acolhimento do paciente.
 
Para Savajoli, dois pontos merecem destaque e justificam o investimento. “Em primeiro lugar é importante ressaltar o aumento quantitativo de atendimentos que o equipamento é capaz de realizar. Isso indica que mais pacientes terão acesso ao tratamento, em um País que há uma escassez de máquinas que realizam radioterapia. Outro ponto é a qualidade que traz ao ser menos invasivo e conseguir atingir o foco da doença com maior precisão”, relatou ao ressaltar que com o acelerador linear os efeitos colaterais provocados pela radioterapia diminuem, e com isso, aumenta a qualidade de vida do paciente.
 
Na avaliação de Savajoli, o equipamento inova ao oferecer um tratamento com recursos modernos e a tecnologia mais sofisticada, até o momento.
 
TRAJETÓRIA
 
Há oito anos o Centro de Radioterapia de São Carlos atua no segmento oncológico
 
O Centro de Radioterapia de São Carlos, instalado na área Norte da Santa Casa de São Carlos completa em 2015 oito anos de atividade no tratamento de terapias oncológicas. A trajetória da equipe dirigida pelos médicos João Victor Savajoli e José Carlos da Cruz veio ao encontro do Plano Diretor da Santa Casa em consolidar o tratamento oncológico na cidade.
 
Nos últimos três anos contabilizaram 1.213 atendimentos no Centro de Radioterapia de São Carlos, sendo que mais da metade, exatos 677 atendimentos foram pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 

* Informações da Santa Casa de São Carlos