Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Projeto Captação de Recursos finaliza primeira fase de oficinas em janeiro
04/02/2015

Em janeiro de 2015 a Fehosp deu início ao projeto de Captação de Recursos, iniciativa que faz parte do Profesp – Programa Fehosp de SUStentabilidade. Com o objetivo de implantar um programa para profissionalizar a captação de recursos das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, o projeto prevê a realização de três oficinas, além de visitas de coaching a cada uma das organizações participantes: 117 Santas Casas ou Hospitais Filantrópicos, organizados em 11 grupos de 8 a 12 instituições, conforme a sua regional.

 
A primeira oficina engloba a identificação das necessidades da organização e dos possíveis apoios da comunidade para elaboração de um diagnóstico situacional. Já a segunda, trata sobre a elaboração do plano de captação, enquanto a terceira mostra como implementar o plano estabelecido. A estrutura das oficinas conta com consultores do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), parceiro estratégico da Fehosp neste projeto junto com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Os profissionais desenvolvem dinâmicas, exercícios e plenárias de discussões, com o intuito de tornar mais eficaz o processo de capacitação dos participantes.
 
Até a última semana de janeiro foram realizadas as primeiras oficinas envolvendo todos os grupos. De acordo com uma avaliação realizada em Votuporanga, 95% dos participantes indicaram que a oficina contribuiu para que a Santa Casa escolha projetos mais estratégicos, promovendo sua sustentabilidade e, 65% ranqueou como ótimo os exercícios realizados. Confira um relatório dos locais que receberam o projeto:
 
Ourinhos 
Número de participantes: 30
Número de hospitais envolvidos: 10
 
Votuporanga
Número de participantes: 25
Número de hospitais envolvidos: 7
 
São Carlos
Número de participantes: 26
Número de hospitais envolvidos: 9
 
Limeira
Número de participantes: 20
Número de hospitais envolvidos: 6