Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL SANTA CATARINA COMEMORA 111 ANOS DE FUNDAÇÃO
07/02/2017

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, em São Paulo (SP), celebra 111 anos de fundação nesta segunda-feira (6). Localizada na Avenida Paulista, nº 200, no bairro da Bela Vista, a Instituição presenciou, ao longo de sua história, fatos marcantes do País, como a Revolução Constitucionalista de 1932 – quando exerceu funções da maior importância no socorro às vítimas.

Para a diretora geral do Hospital Santa Catarina, Irmã Rute Redighieri, “celebrar mais de um século de história mantendo como pilares a humanização, o acolhimento e a espiritualidade, conceitos reconhecidos e elogiados pela maioria dos pacientes, é uma grande satisfação e motivo de muito orgulho para a Instituição”.

Fundado em 6 de fevereiro de 1906 pela Irmã Beata Heinrich, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, por dom Miguel Kruse, abade do Mosteiro de São Bento, e pelo médico Walter Seng, a Instituição é referência em atendimentos de alta complexidade nas áreas de Oncologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e Cirurgia Geral.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em oito Estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 240 leitos de internação, 75 leitos de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.


Fonte: Revista Hospitais Brasil