Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Edson Rogatti visita parlamentares em Brasília e solicita audiência com a presidente Dilma
25/02/2015

O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, esteve reunido, nesta quarta-feira (25), com a assessoria do senador Humberto Costa (PT-PE), em Brasília, para reivindicar a confirmação de audiência da CMB com a presidente Dilma Rousseff, solicitada pelo gabinete do senador no ano passado. Rogatti também vai pedir ao parlamentar apoio em relação às matérias de interesse do Setor Filantrópico que estão em tramitação no Congresso.
 

Pela manhã, Rogatti foi recebido pela chefe de Gabinete do ministro da Saúde, Silvana Pereira, e pelo assessor especial do ministro, Fausto Figueira. A CMB foi solicitar uma audiência com o ministro Arthur Chioro e com a secretária de Atenção à Saúde (SAS), Lumena Castro, para dar sequência à pauta estabelecida desde o ano passado. A Confederação também quer pedir a intervenção do ministro para acelerar processos de financiamento na Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Parlamentares - Na terça-feira (24), o presidente esteve em reunião com a Diretoria Executiva da CMB. Na pauta, questões como o atraso no pagamento da Média Complexidade (MAC), o orçamento da Saúde em 2015 e o projeto de lei 17/2015, da senadora Ana Amélia (PP-RS), que define normas de regulação para o mercado de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs), entre outros.
O presidente também visitou parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, pedindo apoio para as questões relacionadas ao Setor Filantrópico, especialmente em relação ao Orçamento da Saúde. Já com o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, deputado Antonio Brito (PTB-BA), Rogatti debateu as principais dificuldades enfrentadas pelo Setor e agendou a primeira reunião do colegiado para o próximo dia 25 de março, na Câmara dos Deputados. 
 
Congresso das Santas Casas - Amanhã (26), Rogatti participa de videoconferência da Comissão Científica e Organizadora do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e do XI Congresso Internacional das Misericórdias. Os eventos acontecem entre os dias 23 a 25 de setembro, em Salvador (BA).


* Informações do Expressinho - CMB