PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DO PL 7606 DIZ QUE É PRECISO MOBILIZAR DEPUTADOS
04/08/2017
Com a aprovação do PL 7606/2017 na Comissão especial da Câmara dos Deputados, a matéria segue, agora, para a análise do Plenário da Casa. Em entrevista à CMB, o presidente da Comissão Especial, deputado Antonio Brito (PSD-BA), acredita que o projeto também será aprovado no Plenário, mas destacou a importância de os hospitais e Federações mobilizarem seus deputados para apoiarem a matéria. Durante a reunião da Comissão nessa terça-feira (01), Brito sugeriu que os membros da Comissão acionem as lideranças partidárias para que o PL entre na pauta do Plenário o quanto antes.
Confira a entrevista:
CMB - O que representa a aprovação desta matéria para as Santas Casas?
Dep. Antonio Brito – Primeiro, este projeto de lei 7606/2017 é fundamental. Gostaria de parabenizar o senador José Serra pela concepção do projeto; e a Confederação das Santas Casas (CMB) porque soube debater com os deputados e senadores a importância. A Comissão Especial tinha um prazo exíguo, mas veio com a condução dos deputados, dando quórum em todas as sessões. Foram realizadas seis reuniões, com audiência pública, e em menos de dois meses foi aprovado pela Comissão e vai para o Plenário. Mas o trabalho ainda não terminou. Precisamos continuar mobilizando os deputados para o Plenário, para que a gente consiga votar com urgência este projeto, que será um marco importante para a renegociação das dívidas. Mas muito mais tem que ser feito e a Confederação vai conversar isso com o governo.
CMB - Mas já é possível ter um reflexo do que pode acontecer no plenário?
Dep. Antonio Brito – Pela dinâmica que nós vimos na Comissão, os deputados compreenderam a importância desse fôlego para as entidades que estão sufocadas pelas dívidas bancárias com juros altos. Acredito que teremos facilidade no Plenário para o debate. Mas são 513 deputados. Teremos que dialogar com todos eles.
CMB - Então também depende da mobilização dos hospitais?
Dep. Antonio Brito – Não podemos parar. As Santas Casas, As Federações, a Confederação e a Frente Parlamentar [de Apoio às Santas Casas na Câmara dos Deputados]: precisamos agir todos juntos, para podermos mobilizar um número maior de deputados para o Plenário.
Fonte: CMB