MINISTRO DA SAÚDE PRESTA CONTAS DA GESTÃO E DÁ SUGESTÕES AO SUCESSOR
08/03/2018
Durante mais de 2 horas, o Dr. Ricardo Barros falou para uma platéia composta por um público diversificado hoje na FIESP - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Com a frase " fazer mais com menos", explanou sobre a economia de mais de 4,5 bilhões, oriunda principalmente da economia com compra de medicamentos e na revisão de grande parte dos contratos que estavam em vigência na pasta.
Destacou a importância da convivência com todos os segmentos do setor, e nesse contexto falou da importância dos filantrópicos "responsável por mais de 52% dos atendimentos SUS". O Ministro destacou também as dificuldades da máquina pública em quebrar práticas antigas que precisam ser mudadas para fazer frente aos desafios que a gestão da saúde requer.
Finalizou desejando que o seu sucessor tenha "determinação e foco" para enfrentar os grandes desafios impostos por um setor que em muitas situações ainda tem que conviver com diferenças regionais e práticas politizadas.
Acompanharam o Ministro o Dr. Francisco Figueiredo da SAS - Secretário de Atenção à Saúde e o Dr. Marco Antonio de Araujo Fireman, Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério.
FEHOSP