Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

24º Congresso Fehosp discute políticas públicas de saúde
24/04/2015

Com o tema central “Reinventando a Saúde: o espetáculo não pode parar”, o 24º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) apresenta uma série de debates sobre políticas de melhorias na estrutura de atendimento das Santas Casas e hospitais beneficentes. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio, na cidade de Campinas.

 
O congresso discutirá o futuro do setor da saúde, propondo soluções para os problemas atuais como atrasos nos repasses e estratégias para a gestão hospitalar, com a presença de grandes profissionais do segmento. 
 
No último dia de evento, a palestra “Espetáculo e Projetos: o desafio comum de produzir soluções” debaterá entre representantes do governo, da Fehosp e da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) as políticas públicas da área e os atuais projetos já elaborados e que estão sendo conduzidos. 
 
“O Sistema Único de Saúde (SUS) é a principal política pública de saúde brasileira já desenvolvida, mas precisa de alterações. O cenário atual é diferente daquele de 1990, quando o SUS foi regulamentado, por isso novos projetos devem ser discutidos para garantirmos um melhor atendimento à população”, afirma Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp.
 
Entre as autoridades confirmadas para o encerramento do evento, estão o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.
 
As inscrições para o 24º Congresso da Fehosp serão realizadas somente pelo site www.eventosfehosp.com.br e são aceitas até o início do mês de maio.