Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

IDIS e Fehosp seguem com Oficinas para Santas Casas
04/05/2015

Em abril, estiveram reunidas na Santa Casa de Araçatuba representantes dos hospitais de Adamantina, Buritama, Dracena, Guararapes, Osvaldo Cruz e Penápolis.
 
Na Santa Casa de Franca, o encontro foi dos profissionais de Batatais, Ituverava, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Sertãozinho e Morro Agudo.
 
A Santa Casa de Mogi Guaçu recebeu representantes de Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Brotas, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Louveira, Mococa, Mogi Mirim, Socorro e Valinhos.
 
E a Santa Casa de Misericórdia São José dos Campos abrigou encontro com profissionais das Santas Casas de Aparecida, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Jacareí.
 
Os representantes das Santas Casas conheceram, nesta fase da capacitação, a Oficina 1, sobre Diagnóstico Situacional. Entre os temas que foram abordados: Introdução ao Projeto; Ferramentas de Diagnóstico Situacional e Exercício entre módulos: Diagnóstico Situacional com equipes locais e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos.
 
Entre cada uma das oficinas, cada unidade recebeu a visita de equipes do IDIS para um trabalho de coaching que verifica, in loco, como os participantes estão lidando com as ‘lições de casa’ que receberam. A ideia é que cada oficina sirva para retomar e consolidar o conteúdo a partir do que os profissionais encontram na prática.
 
Agora, os representantes dos hospitais partem para a Oficina 2. “Nós acompanhamos como se faz o primeiro plano de forma didática, para que os participantes aprendam o que é preciso ser levado em consideração. Os próximos planos que serão realizados ficam, sem dúvida, muito mais simples”, avalia o consultor Marcelo Estraviz, que ministra, em conjunto com Ader Assis e Rodrigo Alvarez, a Oficina 2.
 
Para se chegar ao plano ideal, Estraviz afirma que é preciso seguir uma disciplina cotidiana, focada em metas claras.  “O plano é só um plano, um papel. O que vale é o trabalho diário para conseguir alcançar as metas que estão no papel”, explica.