Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Em abril, Hemocentro de São José do Rio Preto tem aumento de 44% em doações graças a campanhas e solidariedade da comunidade
06/05/2015

O Hemocentro de Rio Preto registrou aumento de 44% nas doações de sangue em abril em comparação ao mês anterior, o que Diretoria e colaboradores estão comemorando, já que abril integra a época do ano em que há queda no movimento de doadores, comprometendo o fornecimento de sangue. Em abril, foram 2.496 doações, resultado de campanhas do Hemocentro em parceria com comunidade a fim de regularizar os estoques, que até março, estavam preocupantes. Naquele mês, as doações totalizaram 1.745, bem inferior ao fluxo médio de 2.000 doadores, necessário para atender a demanda do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e outros 27 hospitais de 19 municípios da região. 
 
Foram várias as entidades, organizações, clubes e demais instituições da comunidade que colaboraram para a boa notícia em abril.  A equipe de futebol do Tanabi Esporte Clube levou 30 jogadores e membros da comissão técnica, mesmo número de doadores reunido pela Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (CAEP). Reforço significativo também foi do Tiro de Guerra de Rio Preto, que mobilizou 85 soldados para comparecerem ao Hemocentro. Outro exemplo de parceria da comunidade com o Hemocentro são as igrejas. No mês passado, seis delas reuniram 90 fiéis, que reforçaram o estoque de sangue para os hospitais da região. 
 
FUNCIONAMENTO DO HEMOCENTRO
O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive aos feriados, das 7 às 13 horas.  A unidade fica localizada na avenida Jamil Feres Kfouri, n° 80, no Jardim Panorama.  Para mais informações, ligue (17) 3201-5151.
 

*Informações do Hospital de Base de São José do Rio Preto