Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa promove I Encontro de Terapia Nutricional, com foco em pacientes graves
06/05/2015

Hoje, dia 6 de maio, às 19h30, a Santa Casa de São José dos Campos receberá, com o patrocínio da empresa Nestlé, o I Encontro de Terapia Nutricional. 
 
Desenvolvendo a palestra “Terapia Nutricional no Paciente Grave”, o palestrante da noite será o Dr. Thiago José Martins Gonçalves, médico nutrólogo especialista pela ABRAN, coordenador clínico dos Hospitais Sancta Maggiore de São Paulo e chefe da equipe de nutrologia hospitalar e ambulatorial da Rede Prevent Sênior. Ele abordará a terapia nutricional, passando pelos assuntos: utilização de mononutrientes, recomendação de proteínas, nutrição em pacientes da UTI, controle glicêmico, principais complicações nutricionais, nutrição precoce, etc.
 
O encontro é destinado aos profissionais da saúde que trabalham com nutrição como: nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos, residentes e também estudantes do internato, tendo como objetivo informar e levar conhecimento sobre os processos nutricionais que são fundamentais no processo de melhora do paciente que esteja em estado grave. 
 
Para a médica nutróloga da Santa Casa, Sabrine Santos, o encontro mostrará a importância do assunto e trará esclarecimentos sobre procedimentos em pacientes graves. “É preciso uma equipe para avaliar e acompanhar diariamente a terapia nutricional. Os pacientes graves são precisam de um cuidado especial. A nutrição é considerada como primeiro item de prescrição e vai influenciar no prognóstico do paciente”, afirmou Sabrine.
 

*Informações da Santa Casa de São José dos Campos