Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Jales sedia primeiro encontro da saúde
06/05/2015

Um novo rumo para a área da saúde foi tomado, no dia 30 de abril, no Centro de Estudos do hospital, um grupo formado por diretores e gestores da Santa Casa de Jales, Ame, Hospital de Câncer, Samu, UPA e Secretária Municipal da Saúde, reuniram-se para um encontro que visa discutir pontos relacionados à melhoria, fortalecimento, parceria, implantação de projetos, problemas e soluções na área da saúde de Jales e região.
 
De acordo com um dos mentores da ideia, Dr. Luiz Henrique Leite Nogueira, gerente médico do AME de Jales, é importante o fortalecimento desta equipe. “A formação do grupo de trabalho onde cada unidade tem seu representante servirá para debatermos as dificuldades e as estratégias para o enfrentamento das fragilidades do Sistema, tornando-o mais eficiente em beneficio dos pacientes”. 
 
Segundo o administrador hospitalar da Santa Casa, Valdenis Neves, é necessário olhar o cenário em que a saúde encontra-se e tomar rumos evolutivos. “Este grupo irá apontar melhorias, assuntos de decisões na área da saúde, para isso é necessário à união das frentes organizadoras da saúde de Jales para melhor discutir todos os recursos envolvidos, não só financeiro como de recursos humanos”.
 
Esta primeira reunião serviu de apresentação da formação do grupo que alinhou os objetivos e metodologias que serão utilizados nos encontros e foi definido o assunto de pauta da próxima reunião que será: Fluxo de Encaminhamentos. O grupo foi nomeado durante o encontro de Conexão Saúde de Jales. 
 
Para o gerente administrativo do Hospital de Câncer, Roger Dib, este grupo irá beneficiar toda população, afinal, todas as entidades participantes tem uma grande responsabilidade na Gestão de Saúde Regional. “O nosso primeiro encontro foi ótimo para fortalecimento do grupo e estamos bem otimistas para o próximo encontro que irá abordar inicialmente as transferências de urgências entre as unidades de saúde, alinhando todas as regras, documentações, processos e responsabilidades. Esperamos assim resolver os problemas destes casos urgentes e posteriormente a ideia é partir para questões ambulatoriais e cirurgias eletivas”, finalizou.
 
As reuniões acontecerão mensalmente na última quinta-feira de cada mês, com pautas previamente elaboradas e de interesse comum a toda Rede de Assistência a Saúde. Os encontros acontecerão nas instituições participantes. 
 

*Informações da Santa Casa de Jales