Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa dá dicas de automaquiagem no Dia das Mães
07/05/2015

Café da manhã especial, massagem relaxante e palestra motivacional também integram a programação 
 
A partir das 11h30 desta sexta-feira, 8, todas as mães que passarem pela Recepção do Hospital Santa Isabel, da Santa Casa de Piracicaba, receberão dicas de automaquiagem e cuidado com a pele. A iniciativa está sendo implementada em parceria com a Mary Kay e antecipa as ações promovidas pela Instituição em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo, 10 de maio. 
 
A administradora hospitalar Vanda Petean explica que a proposta é expressar o carinho que a Santa Casa  tem por suas clientes e funcionárias. “Fazemos questão de participar de momentos importantes da vida das pessoas de forma a estreitar os laços que nos unem e manifestar, de maneira bem específica, nossa gratidão e respeito por todas as mães, que carregam consigo o preciso dom da vida”, disse. 
 
A mobilização envolverá também a Unidade de Hemodiálise que, hoje (8) e amanhã (9), recepcionará seus pacientes com lanche especial, fornecido pelo Departamento de Nutrição da Santa Casa no período das 8h30 às 19h30. A coordenadora do setor, Luciana Zambon, revela que as mães ganharão um frasco de aromatizante personalizado, desenvolvido especialmente pelos funcionários e médicos do setor. Além disso, enquanto realizam o procedimento de hemodiálise, as pacientes receberão massagem de alunas voluntárias do curso de estética da Enfermap. 
 
O CECAN- Centro do Câncer também homenageará as mães, organizando um café da manhã especial para receber suas pacientes e acompanhantes. Segundo Karin Loureiro, gerente de RH, a expectativa é que cerca de 100 pessoas participem do evento, que contará com palestra motivacional proferida por Elaine Curiacos, referência em temas comportamentais. “Queremos criar um ambiente de descontração e motivar nossas pacientes, mães e familiares de forma a estimular pensamentos e atitudes positivas, contribuindo, assim, para o bem estar dos participantes”, pontua Karin. 
 
Incentivador das ações, o provedor Adilson Zampieri entende que este tipo de iniciativa soma-se ao esforço das equipes multidisciplinares, consolidando o empenho de todos em busca de um ambiente cada vez mas harmônico e integrado. “O alcance dessas iniciativas é imensurável, pois atinge o emocional proporcionando uma sensação de bem estar e acolhimento que, certamente, contribui para a recuperação de nossos pacientes ao mesmo tempo em que exalta a importância de nossos funcionários”, ponderou.     
 

*Informações da Santa Casa de Piracicaba