Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Lorena promove curso sobre técnicas de resgate e salvamento
12/05/2015

A Santa Casa de Lorena promoverá no dia 6 de junho, das 8h às 18h, o curso teórico-prático “Técnicas de resgate e salvamento”, trazendo uma abordagem inicial do atendimento pré-hospitalar. 
 
O curso, que terá duração de um dia, trará uma dinâmica que permite que instrutores e participantes interajam entre si através de simulações práticas de casos reais de vida. Além disso, os profissionais participantes receberão um conteúdo programático que contém informações essenciais para o atendimento adequado das vítimas de traumas e mal súbitos. Será utilizado ainda o Equipamento de Proteção Individual (EPI), destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a saúde, além de equipamentos em geral.
 
Durante o dia, os instrutores passarão informações sobre cinemática do trauma, avaliação global, abordagem da cena e da vítima, ABC do trauma, reanimação cardiopulmonar, imobilização e transporte, traumatismo específico, queimados, estado de choque e hemorragias, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), além de fazer demonstração de equipamentos em geral. Os participantes terão ainda simulados e vivências práticas.
 
O curso acontecerá na Santa Casa de Lorena e é destinado aos profissionais de enfermagem que, ao final, receberão o certificado do Centro de Treinamento Internacional Life Support Brazil. 
Para mais informações sobre inscrição e valores, entrar em contato pelo telefone (12) 98177-1036.
 

*Informações da Santa Casa de Lorena