Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Fisioterapeutas da Santa Casa de Diadema fazem palestras sobre fibromialgia – a dor emocional que acomete as mulheres
13/05/2015

Apresentações acontecem nos dias 15 e 22 de maio, respectivamente, na sede da Santa Casa e no auditório do Quarteirão da Saúde 
 
Fisioterapeutas da Santa Casa de Diadema vão falar sobre fibromialgia. A doença é uma síndrome dolorosa não-inflamatória, caracterizada por dores musculares difusas que acomete, principalmente, as mulheres com idade entre 40 e 65 anos. Os especialistas chamam, alguns casos, de "dor emocional" ou psicossomática. 
 
As palestras acontecem no dia 15 de maio no edifício sede da Santa Casa (Rua 2 de Julho, 465, Jardim Canhema, Diadema), em dois horários às 10h e 15h; e 22 de maio no auditório do Quarteirão da Saúde (avenida Antonio Piranga, 700, Centro), às 9h e às 15h. 
 
Na Santa Casa, as apresentações serão feitas por Willian Severino da Silva, Juan Gomes Alexandre, Samanta Mendonça dos Santos e Felipe Brito de Souza e a estagiária Danielle dos Santos Medeiros. No Quarteirão da Saúde, os palestrantes serão Camila de Paula Oliveira, Andreia da Costa Silva e Amanda de Araújo Angelini e a estagiária Thais Lima Lourenço.
 
A participação é gratuita.
 
Atenção: Além da semelhança no nome, a Santa Casa de Diadema nada tem a ver com a Santa Casa de São Paulo. A vizinha da capital presta serviços hospitalares e enfrenta sérios problemas administrativos, enquanto a Santa Casa de Diadema segue com administração firme e finanças saudáveis realizando atendimentos de fisioterapia e desenvolvendo programas na área de educação. 
 

*Informações da Santa Casa de Diadema