Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Votuporanga participa de palestras do EducaSUS
14/05/2015

Treinamento sobre humanização e doenças ginecológicas fez parte do calendário de eventos promovido p
A Santa Casa de Votuporanga participou na última semana, nos dias 4 e 5 de abril, de palestras sobre humanização e doenças ginecológicas. O treinamento, por meio uma vídeo-conferência, fez parte do calendário de eventos do EducaSUS, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas, Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
 
O tema da vídeo-conferência do dia 4 foi “Humanização e Cuidados com a saúde dos trabalhadores nas Organizações de Saúde”, conduzida pela coordenadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Dra. Eliana Ribas. Já no 5, o médico Ginecologista e professor Adjunto do Departamento de Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Dr. José Mendes Aldrighi abordou sobre “Histerectomia, as doenças ginecológicas e a repercussão na vida de mulheres em idade reprodutiva.”
 
“Participar desses treinamentos promovidos pela Fehosp é de fundamental importância, possibilita a troca de experiências e ainda a aquisição de mais conhecimento. Além disso, os temas sempre são necessários e relevantes, nos dois últimos eventos, por exemplo, discutir sobre humanização caminha junto com o propósito do Hospital de melhoria do serviço, enquanto debater sobre doenças ginecológicas é primordial”, enfatiza o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas.
 
Colaboradores da Santa Casa e do AME de Votuporanga participaram do evento, interagindo com perguntas e troca de experiências. Durante o mês de maio o calendário prevê mais palestras por meio do recurso de vídeo-conferência.
 

*Informações da Santa Casa de Votuporanga