Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

São José dos Campos recebe Oficina de Captação de Recursos para Santas Casas
26/05/2015

A Oficina 2 do projeto do IDIS, em parceria com a Fehosp e a Secretaria Estadual de Saúde, começa nesta quarta-feira (27/05), na cidade de Mogi Guaçu.
 
Até sexta-feira, representantes de Aparecida, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Jacareí participam da Oficina 2 cujo tema é “Plano Estratégico para Mobilização de Recursos na Comunidade”, com duração de 20 horas.
 
Nesta fase, são discutidos, entre outros pontos, os princípios gerais de captação de recursos, planejamento estratégico para captação de recursos, quais são as possíveis fontes de financiamento, criação da área de captação de recursos entre outros. 
 
Após a Oficina 2, os participantes terão várias reuniões de coaching, chegando à fase final para colocar em prática os projetos definidos por cada unidade.
 
“As Santas Casas têm, ao seu redor, muitos grupos ou indivíduos dispostos a fazer parte do sistema e ajudar. É preciso descobri-los e facilitar sua participação no processo de movimentar os recursos em favor da Santa Casa local”, explica a presidente do IDIS, Paula Fabiani.