Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Campanha Alimento Solidário inicia em Dolcinópolis e Vitória Brasil
26/05/2015

Durante o mês de março e abril os supermercados Santos, de Mesópolis e Pires de Santa Albertina participaram da terceira fase da campanha Alimento Solidário em prol da Santa Casa de Jales. O objetivo é arrecadar mantimentos e aproximar a população do hospital, que precisa ser lembrado diariamente pela região.
 
O projeto que teve início em dezembro do ano passado está percorrendo os supermercados de maior fluxo dos 16 municípios referenciados ao hospital, a ideia é finalizar a campanha até o fim deste ano. 
 
A terceira etapa aconteceu em Mesópolis e Santa Albertina e a população contribuiu com alimentos que mais necessitam de doações. A colaboração foi expressiva, sendo possível diminuir os gastos com a compra destes produtos, visto que a instituição realiza em média 500 refeições por dia, totalizando aproximadamente 15 mil ao mês, por isso a necessidade de receber as doações. 
 
Uma nova etapa deu inicio no dia 21 de maio e vai até o fim de junho, os carrinhos estão disponíveis na cidade de Dolcinópolis, supermercado Brasil, no qual a população poderá colaborar com chá, feijão, bolacha de leite ou extrato de tomate, e no município de Vitória Brasil, no supermercado Mioto, poderá ser doado café, açúcar ou bolacha de água e sal, permitindo também outros tipos de mantimentos. 
 
Para o provedor José Pedro Venturini todo tipo de doação é bem vinda e a colaboração da população é de extrema importante para a instituição. “Agradeço em nome da Santa Casa as doações que são realizadas pela população, sabemos o quanto as pessoas são participativas quando se trata do nosso hospital. Essa junção de forças faz a diferença, pois a população reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição”. 
 
O projeto tem a participação do setor Nutrição, Manutenção, Captação de Recursos e é idealizado pela Comunicação. 
 

*Informações da Santa Casa de Jales