Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Quase 70 profissionais participam do 8º Encontro Jurídico da Fehosp
27/05/2015

Na última terça-feira (26) foi realizada a oitava edição do Encontro Jurídico da Fehosp no auditório da Associação Congregação Santa Catarina, em São Paulo. Coordenado pelo advogado Tiago Farina Matos, o encontro recebeu quase 70 profissionais vindos de todo o Estado. 
 

Participaram da mesa Antonio Azevedo, diretor corporativo da ACSC, e Josenir Teixeira, advogado e membro efetivo da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP. “Ficamos muito felizes em receber eventos como esse dentro de casa. O debate jurídico é essencial para entendermos que cenário estamos e como devemos nos comportar”, afirmou.
 
Já o advogado Josenir Teixeira, reforçou a relevância de discutir a judicialização da saúde. “A judicialização é algo que os hospitais estão vivendo cada vez mais. O setor das operadoras, por exemplo, é um setor que caminha para não dar certo, pois nenhum de seus atores está satisfeito”, opinou. 
 
Edison Ferreira da Silva, presidente do Sindhosfil, colocou em pauta temas relacionados à área trabalhista, como a NR32 e dificuldades de se cumprir a cota de contratação de pessoas com deficiência. Os debates seguiram durante todo o dia, abordando ainda assuntos como as repercussões das leis 13.019/14 e 13.057/15, o Pronon e o Pronas, o aumento no preço dos gases medicinais, entre outros tópicos.
 
Na oportunidade, Tiago lembrou a todos do objetivo da iniciativa: “nossa proposta é fazer um encontro bem informal e a ideia é aprofundar os assuntos, provocar discussões polêmicas”, disse. Ele também reforçou a necessidade da união entre os presentes, e a importância da participação de todos no grupo fechado criado no Facebook, com o nome “Jurídico – Hospitais Filantrópicos”.  “Temos muito conhecimento e experiência para dividirmos, nossas instituições na maioria das vezes enfrentam as mesmas dificuldades, e um obstáculo superado por um, pode facilitar o trabalho do outro”, finalizou.