Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

AUDITORIA DO 19º AUDHOSP DEBATE AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA MEDICINA
24/09/2021

Nesta sexta-feira (24), o último dia do 19º AUDHOSP e 5º AUDHASS debateu os avanços tecnológicos na medicina. A Auditoria foi marcada pela presença do coordenador de mesa, Vanderlei Moya (médico do Grupo Normativo de Auditoria e Controle de Saúde – GNACS/SES-SP), além dos palestrantes: Luiz Virginio (consultor em Saúde Digital), Silvia Jaldin (diretora de Defesa e Valorização Profissional da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica/Delegada Superintendente Adjunta da Regional Metropolita Norte do CREMESP) e Josenir Teixeira (consultor jurídico na Saúde e no Terceiro Setor, mestre em Direito). 

Em um primeiro momento, cabe ressaltar o conceito de Auditoria, que conta com uma análise sistêmica e formal por profissional médico/enfermeiro de um evento, não estando envolvido na execução do trabalho, com o intuito de assegurar a continuidade, qualidade e o melhor custo. 

O evento enfatizou a importância da tecnologia, especialmente neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19. “A medicina sempre evoluiu em momentos de crise e, acho que, a pandemia proporcionou um avanço na tecnologia”, afirmou Silvia. 

Como forma de conter a disseminação do vírus, autoridades adotaram restrições, como o isolamento social, por conta disso, a telemedicina se fez primordial, com os acessos remotos e a certificação digital. 

Sendo assim, a palestra mostrou a complexidade e os obstáculos para enfrentar os desafios atuais.

 


Predicado Comunicação