Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA FERNANDÓPOLIS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA MAIS SANTAS CASAS
01/10/2021

Na quinta-feira, dia 30, o administrador judicial da Santa Casa Fernandópolis, Marcus Chaer, participou, a convite do Governo de Estado de São Paulo, do lançamento de seu mais novo programa de auxílio financeiro às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos, o “Mais Santas Casas”. O evento, realizado na capital paulista, contou com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Estado da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Carlão Pignatari.

Segundo o governo, haverá ampliação de 25% nos recursos já destinados anualmente por meio de convênios, repassando mais de R$ 250 milhões extras neste tipo de auxílio financeiro, que passará a contemplar um total de 333 unidades hospitalares no custeio da prestação dos serviços SUS. Atualmente, as Santas Casas e hospitais filantrópicos correspondem aproximadamente a 50% dos atendimentos hospitalares pelo SUS no estado.

A Santa Casa Fernandópolis, por possuir aproximadamente 100 leitos, além de leitos de UTI e atendimento de alta complexidade regional, poderá ser beneficiada com incremento de 40% sobre os recursos do teto para procedimentos de média e alta complexidade, o que auxiliará na redução do déficit mensal registrado nas contas do Hospital.

Segundo dados de 2018 da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), pelo menos 83% dos 2.100 hospitais filantrópicos brasileiros operam no vermelho.

PROGRAMAS DE INCENTIVO

Atualmente, o Governo do Estado mantém outros programas, como o “Santas Casas SUStentáveis” e o “Pró-Santa Casa”. A fim de consolidar todos os programas vigentes desde as gestões passadas no “Mais Santas Casas” e torná-lo permanente, contribuindo na gestão dos processos e repasses às entidades, o Governador assinou um projeto de lei que será enviado à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

 

*com informações do Governo do Estado de São Paulo


Assessoria de Comunicação Santa Casa