Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAIS DE SÃO PAULO SERÃO EQUIPADOS COM TOMÓGRAFOS DE ALTA TECNOLOGIA
08/10/2021

Com a previsão de entrega dos equipamentos no primeiro trimestre de 2022, a Imex Medical Group já trabalha para atender com agilidade os primeiros pedidos de tomógrafos, que devem ser feitos ainda este mês. Hospitais estaduais de várias cidades vão receber os equipamentos, mas a maior parte das 74 unidades, será destinada a instituições da capital.

Serão diferentes equipamentos de tomografia, de 16 a 128 cortes, que vão agregar qualidade nos serviços de imagem oferecidos à população e aumentar a segurança nos diagnósticos médicos. O exame de tomografia computadorizada é um dos mais eficazes para investigar nódulos ou tumores, pois é capaz de captar imagens em alta definição de alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. Durante a pandemia ele ganhou ainda mais importância, pois junto com o teste RT-PCR se mostrou uma das estratégias mais eficientes para identificar a Covid-19.

A linha de tomografia da Imex conta com tecnologia avançada, resultado de um investimento aproximado de R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos na área da saúde. Além dos tomógrafos, a Imex possui ainda em seu portfólio equipamentos de densitometria óssea, ressonância magnética, ultrassonografia e mamografia, todos produzidos com componentes importados dos EUA, Europa e Ásia.

Com uma trajetória de 20 anos, recentemente a empresa lançou seu portfólio próprio e passou a operar em um modelo de negócios inédito no mercado brasileiro, uma vez que além de fabricar os equipamentos com tecnologia internacional, a Imex oferece assistência técnica especializada. Com centros de distribuição nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a empresa possui uma estrutura logística capaz de garantir um pós venda ágil, eficiente e que busca soluções personalizadas para seus mais de 10 mil clientes em todo país.


Portal Hospitais Brasil