Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIRETOR-PRESIDENTE DA FEHOSP, EDSON ROGATTI, PARTICIPA DA LIVE SAÚDE SÃO PAULO DIÁLOGOS, ORGANIZADA PELO SINDHOSP
08/10/2021

Na tarde desta quinta-feira (07), o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, participou da Live Saúde São Paulo Diálogos, organizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp).

A transmissão faz parte da iniciativa Saúde São Paulo do sindicato, que prevê a criação de um documento que será entregue para debate político ao Governo do Estado 2023 a 2026. A proposta, elaborada a partir de entrevistas com líderes do setor, está sendo construída para ampliar o acesso à Saúde dos paulistas.

O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, ressaltou que o objetivo principal do documento é apresentar uma proposta para a criação de um programa de saúde para o Estado. “Nossa metodologia envolve uma parte teórica e outra que abrange uma pesquisa para conhecer a visão de diferentes grupos a respeito de saúde: acadêmicos, políticos e gestores”, explica Balestrin.

Balestrin reforça a grande importância das Santas Casas e hospitais filantrópicos no sistema de saúde brasileiro e destaca a relevância da participação de Rogatti na construção do projeto. “As entidades filantrópicas são os heróis do SUS, quem dão todo o atendimento na ponta. Por isso é tão importante ouvir suas palavras”, diz o presidente do SindHosp.

Durante a pandemia da COVID-19, Rogatti ressalta que as entidades filantrópicas fizeram um grande trabalho, mesmo com recursos limitados, e relembra que, num cenário típico sem pandemia, as Santas Casas e hospitais filantrópicos no Estado de SP são responsáveis por 56% do atendimento SUS e, no atendimento de alta complexidade, a taxa passa dos 70%. “A organização desta discussão, com pessoas de grande conhecimento, vai resultar em um projeto qualificado e que ficará pronto antes das eleições. Será uma oportunidade de cobrar os políticos ao longo do próximo mandato”, diz o diretor-presidente da Fehosp. 


Predicado Comunicação