Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Dia da Filantropia: live do FONIF ressalta a importância das instituições filantrópicas
20/10/2021

Nesta quarta-feira (20), o FONIF realizou uma live em prol do Dia Nacional da Filantropia. O evento contou com a participação do presidente da instituição, Custódio Pereira, juntamente com o deputado federal Antonio Brito, Renata Cafardo, mediadora da live, repórter especial e colunista no jornal Estadão, Fernanda Maués, superintendente de administração e finanças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a diretora de relações institucionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Julia Povoas e o vice-reitor na PUC-PR, Vidal Martins.

Na oportunidade, foi abordado o tema “O impacto dos serviços das instituições filantrópicas na redução de desigualdades no Brasil”.  

O deputado federal Antonio Brito destacou a relevância de todas as instituições filantrópicas que prestam assistência nas áreas da saúde, educação e assistência social. A data foi instituída por meio da Lei 13.925/2019, de sua autoria, juntamente com o deputado Eduardo Barbosa.

Martins contou um pouco das ações filantrópicas no ramo da educação, realizadas na PUC-PR.

Fernanda, da AACD, comenta que a associação tem como objetivo erradicar as causas da desigualdade, e Julia explicou um pouco do processo realizado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.