Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Conexão Fehosp desta quinta-feira (21) debateu tema ''Projeto Lean na área da saúde''
21/10/2021

Nesta quinta-feira (21), o Conexão FEHOSP realizou mais um debate, abordando o tema "Projeto Lean na área da saúde". A live contou com a participação do diretor comercial e novos negócios da INPART SAÚDE, Joselito Cardoso, diretor do Lean Healthcare, Carlos Campos, diretor de Supply Chain e Logística da Lean, Claudio Barban, além da gerente de Farmácia e Logística do Grupo São Cristóvão, Miriã Campos.

O Lean é uma metodologia criada pela fabricante automotiva Toyota, o sistema (em tradução livre, Lean quer dizer “enxuto”) foi adaptado para a execução na área da Saúde, trazendo resultados significativos na redução de desperdícios.

Na live, Claudio abordou a filosofia e conceitos do sistema. Por outro lado, Carlos enfatizou a parte técnica, frizando que o objetivo do Lean é reduzir o tempo total de processamento, analisando o processo e retirando atividades que consomem o tempo do colaborador no hospital. Ainda, Miriã apresentou o case sobre como o Lean foi implantado na instituição São Cristóvão Saúde.

Por fim, foi realizado um debate com perguntas enviadas pelos espectadores.

O evento contabilizou 209 inscritos.

O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.