Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

NOVA SANTA CASA – O HOSPITAL MAIS TRADICIONAL E MODERNO, É TAMBÉM O MAIS LEMBRADO!
03/11/2021

Estabelecida como o hospital mais bem equipado e moderno da região, a Nova Santa Casa de Santos vem colecionando conquistas desde 2016, quando o provedor Ariovaldo Feliciano assumiu a gestão da instituição.

O processo de recuperação da Santa Casa foi acompanhado pela população e por diversas mídias, e o reconhecimento do trabalho que transformou o hospital no mais moderno da Baixada Santista completa o ciclo coroado pela excelência do atendimento, no momento que a instituição comemora 478 anos de existência.

No dia 28 de outubro, a Santa Casa de Santos foi premiada Top Of Mind pelo segundo ano consecutivo, consagrando-se como hospital mais lembrado pela população.

No começo do ano, o reconhecimento veio pela pesquisa publicada na Revista Americana NewsWeek, revelando a Santa Casa de Santos como o melhor hospital da Baixada Santista e na lista dos melhores dos hospitais do Brasil.

História, pioneirismo e modernidade compõem a trajetória da Irmandade, que incorporou a palavra inovação ao plano de tornar-se hospital modelo para o país.

Recentemente, a Santa Casa anunciou a compra do primeiro robô cirurgião da Baixada Santista e prevê a primeira cirurgia robótica ainda em 2021 – um marco para a saúde da região.

Dona do maior complexo operatório da Baixada Santista, a estrutura dispõe de equipe multiprofissional qualificada e equipamentos de última geração, como os arcos cirúrgicos que proporcionam procedimentos com altíssima qualidade de imagem, além de precisão e segurança para os cirurgiões.

Em junho deste ano, a Santa Casa foi destaque com a maior renovação tecnológica realizada pela instituição. A cidade precisou literalmente “parar” o trânsito, para a chegada dos caminhões que carregavam os aparelhos destinados à assistência direta e Centro Cirúrgico. Uma megaoperação foi preparada para o recebimento e instalação de mesas cirúrgicas, carros de transporte avançado, e equipamentos utilizados para procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco.

Serviço de Luto também recebeu uma atenção especial e foi completamente reformado, transformando todos os ambientes em lugares mais acolhedores para atenuar a intensidade de momentos tão delicados. Em breve, o serviço também terá Cerimonial de Cremação, complementando o apoio total ao luto. As obras começaram em abril, e o projeto compreende 1000 metros quadrados de área construída, que incluem um anfiteatro de 100 lugares, salas para acolhimento dos familiares, saguão, banheiros adaptados, acessibilidade e estacionamento exclusivo. Atualmente, o Serviço de Luto da Santa Casa já oferece a opção de cremação, e logo contará também com o espaço para o cerimonial.

Para completar o ano de inovações, a entrega do Complexo de Radioterapia integra o ciclo das novidades mais importantes para a região. O acelerador linear instalado no serviço é um dos mais modernos do mercado mundial para o tratamento de câncer, e tem capacidade para absorver toda a demanda de pacientes da Baixada Santista.

Além de todos esses recursos, a Santa Casa dispõe de unidades de internação com acomodações confortáveis, ampla retaguarda em UTIs especializadas, e a mais completa assistência diagnóstica e multiprofissional, para o oferecer o melhor tratamento.

Em um período de tantas dificuldades, a Santa Casa de Santos superou as adversidades e desafios impostos pela pandemia, e hoje comemora a excelência alcançada, dedicando o sucesso desta evolução a todos os funcionários e Corpo Clínico.
 

Assista o vídeo especial para o aniversário de 478 anos da Santa Casa de Santos em https://www.youtube.com/watch?v=M3qrVKvwvRM


Assessoria de Imprensa Santa Casa