Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CONEXÃO FEHOSP E TECHTOOLS ABORDAM DIGITALIZAÇÃO DA JORNADA DO PACIENTE
05/11/2021

Nesta quinta-feira (04), o Conexão FEHOSP realizou mais uma live em parceria com a techtools health, abordando o tema “Digitalização da jornada do paciente e a gestão integrada da linha de cuidados”. Na ocasião estavam presentes o presidente da techtools health, Jeff Plentz; o diretor-geral da Santa Casa de Araraquara, Rogério Bartkevicius; e o gerente de TI da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, Daniel Martinez. 

A techtools health é uma empresa que tem o propósito de ajudar a acelerar a transformação digital da saúde, para melhorar a eficiência operacional dos hospitais e operadoras filiadas, atuando nos pilares de plataformas digitais, gestão de compras diretas e serviços de desospitalização, controle de sinistralidade e terceirização do corpo clínico.

Jeff ressaltou sobre a parceria da techtools com a FEHOSP, que envolve a digitalização da jornada do paciente e quais os protocolos usados no hospital, trazendo melhorias para ele. Além da logística aplicada nas instituições, para ter a rastreabilidade do paciente no antes, durante e pós hospital.

Foi desenvolvida a plataforma “Atende Saúde”, aplicativo que digitaliza a jornada do paciente, promovendo a gestão integrada das linhas de cuidado.

“A pandemia sacudiu a gestão dos hospitais, e a saúde digital é um grande pilar de sustentabilidade para eles. Trazer eficiência e eficácia operacional reduz os desperdícios”, afirmou Bartkevicius.

Daniel comentou que a jornada do paciente não começa dentro do hospital, mas sim em casa. Na curiosidade, o paciente acessa as plataformas de pesquisa na internet e relata qual o seu problema no momento. Logo, a plataforma disponibiliza informações que talvez não sejam verdadeiras, e podem influenciar em uma automedicação. A partir disso, entra a missão de levar a tecnologia aos pacientes, mas uma tecnologia correta, partindo dos aplicativos de saúde.

O evento contabilizou 92 inscritos. 

O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.


Predicado Comunicação