Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CONEXÃO FEHOSP APRESENTOU A JORNADA DA LGPD NOS HOSPITAIS E SANTAS CASAS
10/11/2021

Nesta quarta-feira (10), o Conexão Fehosp realizou mais uma live em parceria com a DPONet. O tema abordado foi ‘’ Desvendando a Jornada de Adequação à LGPD para Hospitais e Santas Casas’’. Participaram do evento: Marcelo Martins, VP Sales da DPOnet; Christiane Fonseca, sócia do Fonseca & Tavares Advogados Associados; e Matheus Martins, gerente de costumer success da DPOnet.

A DPOnet é uma empresa de software focada em ajudar organizações em todo o processo de conformidade à LGPD, utilizando tecnologia própria.

Marcelo comentou que a empresa surgiu com o intuito de democratizar a lei de proteção de dados no Brasil. ‘’Dados sensíveis [da saúde] e dados pessoais sempre foram compartilhados sem consentimento, e com isso surgiu a LGPD. O Brasil era um dos poucos países que não tinha essa proteção de dados.”

A lei entrou em vigor no ano de 2020, e em agosto de 2021, passou a ser fiscalizada pela ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

Christiane aprofundou o que é e quais são os principais objetivos da LGPD, e Matheus demonstrou como funciona a jornada na prática, além de apresentar um treinamento realizado pela DPOnet para implementação da lei na instituição.

 

Por fim, foi aberto espaço para perguntas dos espectadores.

 

O evento contabilizou 124 inscritos. 

O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.


Predicado Comunicação