Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

BP DEBATE IMPACTO DA PANDEMIA E O FUTURO DA SAÚDE NA INÉDITA TRILHA EXPONENTIAL HEALTH DO HSM EXPO
07/12/2021

São Paulo, 6 de dezembro de 2021 – A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo participa de 6 a 8 de dezembro da 21ª edição do HSM Expo, um dos principais eventos de gestão e inovação da América Latina. Neste ano, o encontro traz uma trilha de conteúdos voltados para temas de saúde - Exponential Health -, com curadoria da SingularityU Brazil, abordando tendências, o legado da pandemia da Covid-19 e, principalmente, como essa área impactará nos negócios e na tecnologia nos próximos anos.

Os desafios do sistema de saúde estão na pauta da apresentação de Renato Vieira, diretor médico da BP, que participa do HSM Expo no dia 6 de dezembro. Ele compartilhará a experiência da BP como um hub de saúde de excelência, em um modelo assistencial não-verticalizado, mas coordenado e integrado, para se obter um futuro mais colaborativo e com maior autonomia de cada indivíduo.

Já a CEO da BP, Denise Santos, participará do painel de encerramento da trilha, no dia 7 de dezembro, sobre os novos caminhos para a saúde. “A BP tem como um de seus objetivos promover uma sociedade mais saudável. Para isso, investimos muito em pesquisas médicas e inovação, sempre suportados por segurança e tecnologia, para oferecer saúde de forma integral para cada pessoa. Olhar para a saúde sobre a perspectiva da vida nos abriu horizontes revigorantes. É assim que enxergamos o futuro e é nesse sentido que pautamos as decisões da instituição”, diz.

O HSM Expo acontece no Transamérica Expo, em São Paulo. A trilha inédita Exponential Heath está presente ao longo da programação com debates sobre prevenção e controle de pandemias, longevidade, medicina preventiva, CRISPR, cannabis medicinal, aplicações de VR/VA, terapias avançadas, internet das coisas (IoT), biotecnologia, novas tecnologias, inteligência artificial e big data, financiamento à inovação, telemedicina e healthtech Revolution.

 

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo 

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País. 

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País. 


Imprensa BP