Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE SÃO PAULO INTEGRARAM CARAVANA EM BRASÍLIA
09/12/2021

A Fehosp e hospitais filantrópicos de São Paulo integraram a caravana de 300 instituições que estiveram em Brasília nessa quarta-feira (8/12), em ato para cobrar o governo federal para o repasse emergencial de R$ 2 bilhões prometido pelo presidente Jair Bolsonaro às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Na oportunidade, o diretor presidente da Fehosp, Edson Rogatti, acompanhou a comitiva que foi recebida pelo ministro de Estado, Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para entrega de um ofício manifestando o pleito e a urgência das instituições em receber os recursos ainda no ano de 2021.

“A CMB reuniu todas as federações estaduais nesse ato para que o executivo e legislativo brasileiro entendam a urgência desse repasse para as instituições filantrópicas”, destacou Rogatti.

As associadas da Fehosp também estiveram presentes na Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Seguridade Social e Família sobre o Projeto de Lei (PL) nº 2.564/2020, que cria um piso salarial para enfermeiros que ameaça a sustentabilidade do sistema de saúde nacional.


Predicado Comunicação